Make your own free website on Tripod.com
Dark Vejeto HOME PAGE

Home

Sobre Vejeta
Veja aqui fotos de dragon ball z
O diario de Bulma
Sagas
Personagens
Poder de Luta
Fale com Dark Vejeta
Planetas
Fusão
Dragon Ball AF
Desejos
Mortes
Niveis Sayajin
Significados dos Nomes
Resumo Dragon Ball GT
Filmes e Especiais
Tecnicas
Cronologia
Kaios Samas
Lugares e Objetos
Dragões
Ki
Sobre Sayajin
Esferas
Dicianário
Mapa-Mundi
Curiosidades
Erros
Curiosidades

vegetamacacao.jpg

Agora você vai ler curiosidades, fatos raros e mais um monte de informações sobre o Dragon Ball.

Quem Criou?

O criador da série chama-se Akira Toriyama e nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa. Descobriu o desenho quando criança com clássicos Disney e as obras de Osamu Tezuka. Toriyama é casado e tem um filho chamado Sasuke. Adora filmes de ação, videogames e como Hobby possui uma coleção de carros e motos antigos.

Onde?

O estúdio em que Akira criou Dragon Ball chama-se Bird Studio. O nome é um pequeno trocadilho com a palavra Tori de seu sobrenome que em japônes também significa pássaro (Bird em inglês).

O desenho animado foi produzido por diversos estúdios espalhados pelo Japão seguindo rigorosamente a história e o estilo criados pelo autor.

Trabalhando com videogames?

O criador de Dragon Ball também é conhecido por diversas ilustrações para jogos de videogame. Dentre as mais famosas estão os RPGs Chrono Trigger, Dragon Quest e Tobal 1 e 2.

O início de Dragon Ball no Japão?

O desenho animado começou no Japão no ano de 1986 e terminam em 1997. Com doze anos de duração e 508 episódios, a série foi dividida em três fases: Dragon Ball, com 153 capítulos; Dragon Ball Z, com 291 e Dragon Ball GT com 64 episódios. A série era exibida uma vez por semana (aos sábados) em horário nobre. Já imaginou assistir Goku no caminho da serpente durante seis meses?

E os quadrinhos?

O mangá começou a ser publicado na revista semanal Shonen Jump e depois ganhou a versão para livrinhos com duzentas páginas. Os chamados Tanko bon possuem 48 volumes trazendo toda saga de Goku e seus amigos até o final da série Z. Dragon Ball GT não ganhou mangá pelas mãos do mestre porque esta terceira parte foi inteiramente produzida por seus "discípulos" no Bird.

Goku é mulher?

No Japão uma senhora chamada Masako Nozawa faz a voz de Son Goku e seus filhos Son Gohan e Son Goten. As mulheres, por causa da voz mais fina, conseguem imitar vozes de criança com muita facilidade. Masako começou fazendo a voz de Goku na primeira parte da série e quando ele ficou mais velho conseguiu alterar a voz um personagem diferente. Com os filhos ela fazia a mesma coisa e deixou Akira Toriyama espantado. " Em uma cena em que Goku, Gohan e Goten apareciam juntos, Nozawa Masako san conseguiu fazer as três vozes da conversa ao mesmo tempo e se uma forma diferente", disse Toriyama. Aqui no Brasil, Goku também é dublado por uma mulher em Dragon Ball.

Como surgiu a série?

Depois de terminar outro sucesso chamado Dr. Slump, com uma história bem cômica, Toriyama ficou fissurado por filmes de Kung Fu e assistiu o filme Drunken Master, com o superator Jackie Chan pelo menos pelo menos umas vinte vezes. Influenciado por isso, criou Dragon Boy, uma série que foi o primeiro passo para a criação do universo Dragon Ball. Mais tarde , olhando fotos da China e com o interesse repentino de sua mulher pela cultura do país, Toriyama conheceu a lenda chamada Seyuki.

O que é Seyuki?

Basicamente, a lenda chinesa conta a história de um macaquinho que mora no céu e se chama Son Goku. Ele possui poderes mágicos e flutua em cima de uma nuvem chamada Kintoun (Nuvem Dourada, no Brasil). Muito bagunceiro, Goku apronta com os deuses que, para castigá-lo, o mandam para a Terra. Para retornar ao mundo celestial ele precisa fazer boas ações e uma delas é o monje Genjo Sanzou em sua jornada pela iluminação espiritual.

A história e os personagens da primeira fase de Dragon Ball foram todos baseados nesta lenda. As esferas do dragão foram colocadas no desenho apenas para fazer o novo Goku cumprir sua jornada parecida atrás dos pedidos de Shenlong, o dragão "chinês" sagrado.

Personagem com nomes de comida?

Alguns personagens de Dragon Ball possuem nomes bem diferentes relacionados à comida e alguma outras coisas Dá para citar vários exemplos como Vegeta que vem da palavra vegetal, Freeza de Freezer, Trunks de calções de banho em inglês e as tropas especiais Ginyu (Leite, em japonês) que têm seus nomes tirados do cardápio do café-da-manhã ocidental.

De onde veio o Kamehameha?

A magia mais conhecidade de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "o nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha". Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporado ao personagem.

Significado da palavra: "Kame significa tartaruga" e o "Ha significa onda", mas a palavra inteira não significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem um casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.

Quem canta as músicas das aberturas originais?

O cantor se chama Hironubo Kagey, ele canta a maioria das músicas da série. Já interpretou canções para seriados como Changeman e Maskman e até para games